segunda-feira, 21 de março de 2016

8 celebridades que você não sabia que eram designers

Algumas das maiores celebridades do mundo começaram suas carreiras como designers gráficos. Nomes que já estrelaram em grandes filmes de Hollywood ou já venderam milhões de discos. Antes da fama e dos flashes, eles estavam lá no Photoshop ou no Ilustrator quebrando a cabeça assim como muitos de nós. O Creative Bloq fez uma lista com 8 deles, cata só:

Alan Rickman


Embora várias desses nomes estudaram design gráfico, poucos deles realmente ganhavam a vida com isso. Um desses poucos foi o falecido Alan Rickman, nosso eterno Severus Snape.
Graduado de Chelsea College of Art and Design, Rickman fez a pós-graduação no Royal College of Art. Trabalhou no jornal Ark lá em 1969 e 1970 e enquanto fazia sua pós, Alan criou sua própria agencia de design chamada Graffiti.
Mesmo sendo bem sucedido na área, Rickman deixou de lado sua agência quando foi aceito na Royal Academy em Artes Dramáticas em 1972.

Chuck D


Public Enemy, foi um dos grupos mais influentes na história do rap com uma forte identidade visual, talvez isso tenha algo a ver com a experiência em design do membro fundador do grupo. Antes de entrar pra música, Chuck D estudou design gráfico na New York`s Adelphi University.
No seu primeiro ano na faculdade, o rapper fez parte do jornal da escola e se considerava bom e talentoso. Porém, foi expulso da faculdade por ser muito festeiro mas depois dos seus primeiros lançamentos no rap, Chuck D se motivou a voltar aos estudos e em 1984 se especializou em design de capas de discos.

Andy Serkis


Mais conhecido como Gollum em Senhor dos Anéis e Hobbit, Andy Serkis estudou artes visuais na Lancaster University imaginando que poderia projetar cartazes para produções universitárias. Andy queria ser um pintor ou designer gráfico, então começou a atuar nas produções e num certo dia teve um papel que fez ele pensar “é isso que eu tenho que fazer”.

Jemima Kirke


Mais conhecida como Jessa Johansson da série Girls, Jemima começou sua carreira criativa como artista, graduando na Rhode Island School of Design em 2008. Produzia retratos e em 2011 realizou uma exposição intitulada “A Brief History Through Skylight Projects”, algo como “Uma Breve História Através de Projetos de Clarabóia”

Ricky Wilson


Antes de ser vocalista do Kaiser Chiefs, Ricky Wilson estudou Design Gráfico na Leeds Metropolitan University. Graduando-se em 2000, Ricky passou a trabalhar como professor na Leeds College of Art lecionando na mesma matéria de formação.

Pete Townshend



The Who foi a maior banda dos anos 60 e início dos anos 70, tendo Pete Townshend como guitarrista e compositor. Estudou design gráfico no Ealing College of Art e admitiu abertamente que ter esse background o ajudou a controlar a marca de The Who. O ambiente até ajudou Pete a desenvolver sua marca registrada na hora de tocar, o ruído e feedback.

David Bowie


Não é uma grande surpresa ouvir que David Bowie teve um passado no design gráfico. O falecido e lendário Bowie estudou na Bromley College of Art no início dos anos 60, especializando-se em layout e diagramação. Embora não exercendo a carreira como designer, a influência de seus dias como designer é visível em sua carreira.
Foi num colégio de arte que Bowie danificou seu olho esquerdo dando o aquela pupila dilatada, numa briga com seu colega por uma garota, acredita?

Freddie Mercury


O famoso e icônico Freddie Mercury, da banda Queen provou que tinha talento tanto visualmente quanto teatralmente.
Foi aluno da Ealing College of Art, junto a Pete Twonshend e Ronnie Wood, e se formou em design gráfico. Também estudou na Isleworth Polytechnic, que agora se chama West Thames College.
Um dos seus primeiros trabalhos foi o design icônico símbolo do Queen usado nas capas dos discos.

Fonte: http://www.zupi.com.br/






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário