quarta-feira, 6 de abril de 2016

4 coisas que provavelmente você não sabe sobre o logotipo do Rio 2016


Criar o logo das Olipíadas Rio 2016 seria um desafio enorme para qualquer empresa, afinal é um dos maiores eventos do mundo, e um dos mais importantes que o Brasil vai sediar daqui a alguns meses. E quando esta empresa é escolhida entre outras grandes agências que também estavam participando do processo de licitação, o desafio torna-se maior ainda.
Foi o que aconteceu com a agência Tátil. Em setembro de 2009, a empresa derrotou outras 139 agências de design e publicidade, para ganhar o tão ambicionado trabalho de criação do logo. Segundo eles, o desafio foi criar, em uma só imagem, uma marca que trouxesse um espírito de coletividade, além de transmitir a imagem do Rio de Janeiro, provocar emoções nas pessoas, ser compreendida universalmente, além de outros diversos pontos listados por eles. No vídeo abaixo, você pode ouvir dos próprios integrantes da agência como foi o processo de criação do logo:

Mas tem alguns fatos sobre a marca que talvez você ainda não saiba, e como o evento já estar prestes a acontecer, não poderíamos deixar isso passar batido para nosso leitores, sejam designers ou não. Afinal, a criatividade é para todos ;).

1. A forma do logo mapeia uma parte do pão de açucar.


2. O logotipo da Paraolimpíada mistura dois símbolos arquetípicos: o coração e o símbolo do infinito.


 3. Nas cores do símbolo presente no logo, o amarelo simboliza o sol, o azul o mar e o verde as florestas.



4. Em certo ângulo do logo, muitas pessoas começaram a enxergar a palavra “Rio” no símbolo.


Mas segundo a Tátil, surpresos ao ouvir este fato, disseram que isto não foi em nenhum momento planejado pelos designers da agência.

Fonte: http://oscriativos.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário