sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Holovect é a prova de que já vivemos no futuro! Hologramas no ar, eles finalmente chegaram


Disponível no Kickstarter, o Holovect Mk II é um protótipo de aparelho que literalmente desenha no ar. Esse não é o primeiro projeto que promete hologramas (embora a empresa os denomine “imagens vetoriais volumétricas”), mas certamente é um dos mais impressionantes.

O grande diferencial desse projeto, é que ao contrário de muitos outros, ele não necessita de uma superfície visível que reflita os raios de luz. Aqui, utilizando lasers e manipulações de ar em determinada área, as projeções podem ser vistas de qualquer ângulo, e até “tocadas”.

O foco do Holovect é em arquitetos, artistas, programadores, e até o consumidor comum. O aparelho proporciona que os projetistas criem seus desenhos e os transformem em hologramas instantaneamente, ainda com a possibilidade de fazer modificações em tempo real.

Uma das desvantagens é seu tamanho – o aparelho projetor não é pequeno, consiste de uma base que manipula o ar em um cubo 12cm x 12cm x 12cm, e um projetor que dispara os lasers. E ele também não é barato. Para conseguir colocar as mãos no equipamento você deve apoiar o projeto com pelo menos US$ 799. Para adquirir a versão com hologramas coloridos e maior área de atuação, o desembolso é bem maior, US$ 1800.

Fonte: http://www.b9.com.br/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário