segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Greenery é a Cor Pantone de 2017


Como acontece todos os anos desde 2000, a Pantone divulgou a cor para o ano seguinte, como uma referência de novas tendências a serem criadas no universo da moda, design gráfico, arquitetura, design de interiores e áreas criativas em geral, e também como um conceito para o novo ano que surge.
E a Cor Pantone de 2017 será a Greenery, que é basicamente um verde misturado com amarelo intenso. “É uma cor refrescante e revitalizadora, transmitindo a sensação de novos começos”, é isso o que afirma a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, que anunciou o tom da vez nesta última quinta-feira.








“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”.


Para o ano de 2016 foram escolhidas, pela primeira vez, duas cores, chamadas de Rose Quartz e Serenity. E de todas as 18 cores escolhidas desde 2000, o verde (em diversos tons) já havia aparecido 4 vezes: em 2003 (Aqua Sky), em 2005 (Blue Turquoise), em 2010 (Turquoise) e em 2013 (Emerald). Confira abaixo o histórico de todas as Cores Pantone do Ano.

 Fonte: http://cemporcentodesign.blog.br/





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário