segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Motorola registra patente de tela de celular que se repara sozinha



Está cansado das telas de celular que quebram a cada queda do aparelho? A Motorola registrou a patente de uma tela que se regenera ao ser aquecida, segundo informações do site The Verge. Registrada nos EUA no último dia 10 de agosto, a patente mostra que o telefone identifica os pontos rachados na tela e faz os reparos automaticamente, sem precisar trocar a tela ou visitar uma assistência técnica.

A tela é construída com um material que se regenera ao ser aquecido, chamado de shape memory polymer. Para isso, basta o usuário selecionar a área danificada com o dedo e escolher o recurso reparar. O mais interessante é que esse processo de conserto da tela rachada usa o próprio calor gerado pelo celular, além do calor do corpo do usuário. As ondas de calor geradas pelo aparelho ou pelo usuário remodelam o vidro da tela do aparelho.

Segundo o documento de registro, o sistema de reparo da tela foi idealizado pela Motorola em fevereiro de 2016, mas só agora foi oficializado pelo escritório de patentes dos EUA. A ideia parece um sonho de tão boa, né? Seria o fim das preocupações com quedas e telas rachadas.

Mas não fique tão animado assim. A patente explica que os resultados podem não ser perfeitos. O sistema poderia “reverter ao menos alguma deformação”, diz o texto da patente, mas telas totalmente quebradas ou com rachaduras profundas poderiam não ser totalmente recuperados. Mais do que isso: nada garante que a Motorola ou outro fabricante coloque à venda um produto com essa tecnologia.


Fonte: http://www.b9.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário